No feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, Serra Talhada manteve viva uma de suas tradições mais marcantes: a Corrida do Trabalhador. O evento esportivo, que reúne corredores amadores e profissionais, foi realizado dentro da programação dos 174 anos de emancipação política da cidade. Com forte participação popular e presença de lideranças políticas, a corrida também serviu de palco para um novo capítulo do agitado cenário eleitoral local.
O que era para ser apenas uma celebração esportiva e cívica acabou ganhando contornos políticos após a ausência da prefeita Márcia Conrado (PT) no evento. Adversários da gestora não perderam tempo e espalharam uma foto em que a prefeita Márcia aparece em uma academia, acompanhada de duas amigas — supostamente no mesmo dia e horário da corrida – é o que sustentam.
Nos bastidores, aliados demonstraram desconforto. “Rapaz, mandaram a gente se reunir na frente lá do banner dizendo que era pra mostrar a força da prefeita, mas que ela não poderia vir”, revelou um aliado em reserva. Outro afirmou: “Ficamos lá, tirando foto, e o povo perguntando por ela…pense”.
Mais um desabafou: “Não custava ela vir prestigiar. É uma data simbólica, dentro da festa da cidade. Parece que perdeu o entusiasmo.”
Mesmo longe fisicamente, a prefeita não deixou a data passar em branco. Em suas redes sociais, publicou um vídeo com a seguinte mensagem: “Uma data para reconhecer e agradecer a cada homem e mulher que, com esforço e dedicação, faz a nossa amada Serra Talhada crescer todos os dias.
Seja na zona rural, na cidade, nos serviços, nas escolas, na saúde, na segurança ou no comércio, todo trabalho é digno e essencial”.
Related posts

Publicidade

Buscar
Outras Notícias
Siga nossas redes