Marcílio Régio (PP) foi eleito neste domingo (4) o novo prefeito de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, ao vencer a eleição suplementar com 54,10% dos votos válidos (28.122 votos). Ele derrotou Eduardo Batista (Avante), então prefeito interino e presidente da Câmara Municipal, que obteve 45,90% dos votos (23.860 votos).
A eleição suplementar foi convocada após decisão judicial que determinou a cassação do mandato do então prefeito e do vice eleitos em 2020.
Após o resultado, o presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, usou as redes sociais para agradecer aos eleitores que votaram em Eduardo Batista e reafirmou o compromisso do partido com o município de Goiana:
“O compromisso com Goiana segue fortalecido. A nossa parceria ainda resultará em muitas conquistas. Seguimos juntos com o propósito de trabalhar pelo desenvolvimento do município e pela melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou Sebastião.
“Agradeço, em especial, aos 23.860 goianenses que confiaram no projeto comandado por Eduardo Batista, importante liderança do Avante.”
Mesmo com a derrota, o Avante sai fortalecido do pleito, consolidando Eduardo Batista como liderança expressiva no município.
Siga nossas redes