Durante pronunciamento na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, o vereador China Menezes fez duras críticas à gestão da prefeita Márcia Conrado (PT), principalmente a alguns secretários municipais que, segundo ele, não têm dado respostas aos pleitos da população e sequer atendem ligações de parlamentares.

China começou pedindo urgência na recuperação da via de acesso ao bairro Vila Bela, que, segundo ele, está intransitável e representa risco à população. “Está uma tábua de perulito. Peço à secretária Gabriela e ao governo municipal que coloquem isso na pauta urgentemente. É uma questão de evitar acidentes”, alertou.

O vereador também cobrou mais atenção por parte do secretário de Agricultura , Fabinho, a quem pediu bom senso. Apesar das críticas, reconheceu que Fabinho ao menos dá retorno. “Você liga pra ele, uma hora da manhã, duas horas da manhã, ele atende. Isso já é alguma coisa. Falei com ele sobre a perfuratriz, e ele foi claro: esse mês volta a perfuração dos poços. É disso que a gente precisa: de retorno.”

Em seguida, China disparou contra outros nomes da gestão: “Tem secretário que está ali não é por merecimento. Tem secretário que não tem um voto pra nada e é incompetente total. Simone Daniel mesmo, a gente liga, passa os problemas e ela não dá nem satisfação. Já estorei o meu limite”, criticou.

Para o vereador, essa falta de compromisso de parte do secretariado tem desgastado a imagem da própria prefeita. “Quem leva o cacete é a prefeita, por causa da incompetência dos secretários. Então, prefeita, não dê mais estágio. Já passou da hora. Se não dá pra trabalhar, siga seu caminho.”

China também reconheceu a importância da empresa Piemonte na manutenção da cidade, atribuindo a ela a responsabilidade por evitar um caos maior em Serra Talhada. “Se não fosse a Piemonte, Serra Talhada estava um caos. A secretária Simone só tem o rótulo de incompetência total”, reforçou.