A partir desta segunda-feira (19), Brasília será o centro do maior encontro municipalista da América Latina. A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios já registra o maior número de inscritos da história do evento, ultrapassando a marca de 12 mil participantes.

Com o tema Autonomia Municipal: a Força que Transforma o Brasil, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, destacou a relevância da presença dos gestores públicos. “A população quer e precisa ser bem atendida, e os gestores que assumiram em janeiro certamente compartilham desse desejo. No entanto, é fundamental a cooperação entre os entes federativos para que os municípios consigam responder às demandas da sociedade”, afirmou.

Credenciamento

Para quem chega à capital federal pelo Aeroporto Internacional de Brasília, o credenciamento estará disponível já neste domingo (18). Os totens identificados orientarão os participantes no processo, e o crachá será impresso imediatamente. Quem não passar pelo aeroporto pode realizar o credenciamento nos seguintes hotéis, também a partir deste domingo: Athos Bulcão, Saint Moritz, CICB Hotel, Vision Hotel, Kubitschek Hotel, Manhattan Hotel, Plaza St. Paul, Cullinan, Fusion e Brasília Palace. No local do evento, o credenciamento será iniciado às 10h da segunda-feira (19). Neste mesmo horário, também abrem o Espaço do Patrocinador e o atendimento técnico-institucional.

Estrutura do evento

Assim como na edição anterior, a Marcha será dividida em dois andares no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). O piso 3, chamado de piso político, será palco das principais discussões com autoridades e contará com atendimento técnico personalizado para os municípios. Nesse espaço, os gestores também poderão participar do podcast da CNM, no aquário da Comunicação.

O piso 1, conhecido como piso técnico, será voltado às arenas temáticas. Serão mais de 45 arenas com orientações, esclarecimento de dúvidas e troca de experiências. O Espaço do Patrocinador será distribuído entre os dois andares, com propostas inovadoras para os municípios.

Cobertura nas redes sociais

A CNM vai atualizar constantemente suas redes sociais e site oficial durante todo o evento. Para acompanhar, basta seguir @PortalCNM, usar a hashtag #MarchaCNM e marcar os perfis oficiais. As principais informações também estarão disponíveis no site da entidade.