Municípios do Agreste e do Sertão de Pernambuco avançam para a etapa nove do plano de flexibilização das atividades econômicas a partir desta segunda-feira. As Gerências Regionais de Saúde (Geres) de Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada terão a liberação de eventos sociais e culturais, para 100 pessoas ou 30% da capacidade do estabelecimento.
Além disso, os serviços de alimentação poderão funcionar das 6h até meia noite e com capacidade ampliada para 70%. Desta forma, eles se igualam à etapa que se encontram a Região Metropolitana do Recife, Zonas da Mata Norte e Sul e Caruaru, que não vão avançar e seguem na etapa nove.
Já as Gerências Regionais de Saúde de Ouricuri e Afogados da Ingazeira também não avançam nesta semana e permanecem na etapa que se encontram, a oito. A expectativa, segundo Bruno Schwambach, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, é que o avanço para a etapa nove aconteça no dia 12 de outubro.
“Fizemos um planejamento de 11 etapas no plano de convivência e os dados da saúde continuam demonstrando tendência de estabilização e queda, o que permite continuar os avanços. Cada Geres deve ficar 15 dias em cada etapa nesta fase final”, conclui.