A nova etapa da imunização contra COVID-19 foi lançada nesta quarta-feira (27) no município de Flores-PE e Dona Clotilde Lopes Ferraz, de 100 anos, foi a primeira a receber a dose da vacina produzida pela Fiocruz/Astrazeneca- Oxford.
“Minha bisavó centenária, acabou de receber à primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca. Parabéns ao prefeito de Flores, pela total eficiência em oferecer às vacinas para à população. Também parabenizo os profissionais de saúde, que aplicaram à vacina no conforto de nossas casas, tendo em vista a dificuldade de locomoção dos idosos. Minha bisavó com seus 100 anos e outros idosos a partir de 85 anos, irão receber sua dose”, comemorou Laryssa Miranda, bisneta de Dona Clotilde.
A Secretaria Municipal de Saúde – SMS recebeu nesta quarta-feira (27), 240 (duzentas e quarenta) doses do imunizante e de imediato deu início a processo de imunização dos idosos com idade acima de 85 anos, residentes na sede do município, no distrito de Fátima e no Povoado Saco do Romão.
A mudança de estratégia na vacinação foi pactuada entre o secretário de Saúde Estadual, André Longo, e os secretários de Saúde dos municípios de Pernambuco em uma reunião extraordinária com o intuito de dar prioridade a esse grupo devido à alta taxa de mortalidade.
BALANÇO – AÇÃO DE IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19
Até esta quarta-feira (27), o município já vacinou 119 (cento e dezenove) profissionais da saúde de maior exposição ao vírus; 13 (treze) pessoas idosas com mais de 60 anos residentes no Lar Esperança Flores; 01 (uma) técnica de enfermagem de pessoas idosas com mais de 60 anos; 03 (três) cuidadores de idosos; 34 (trinta e quatro) idosos com idade acima de 85 anos, sendo 12 na sede, 12 no distrito de Fátima e 10 no saco do Romão.