Toda população quilombola que vive no Sítio Carvalhada (zona rural do município de Flores) recebeu nesta terça-feira (23), a primeira dose da astrazeneca – imunizante contra à COVID-19.
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SMS, concluiu à aplicação das doses de forma rápida, segura e de maneira humanizada, ao dobrar o número de servidores para atender o grupo prioritário.
A primeira quilombola a ser vacinada foi Maria de Jesus de 39 anos. “Só Deus sabe o quanto estamos felizes por este momento. É um dia muito especial para todos nós”, disse Maria.
Umas das vacinadoras, Brena Patriota, enfermeira responsável pela aplicação das doses da vacina nesta ação, e que vem atuando na linha de frente no combate ao novo Coronavírus, disse o quanto foi emocionante participar de mais um processo de imunização no município.
“Estamos vivendo um momento muito gratificante, e hoje foi uma experiência única”, disse.
Ainda foram aplicadas nesta terça-feira (23), doses de sinovac nos idosos de 70 a 74 anos. O atendimento a este grupo prioritário aconteceu em todas as Unidades de Saúde da Família do município, no formato Drive Thru.
A ‘Ação de Imunização’ na comunidade foi acompanhada por Madalena Brito (secretária de saúde), Júnior Campos (Secretário de Infraestrutura) e por Marconi Santana (prefeito do município).
Relacionado
Related posts
Buscar
- Casal com 20 passagens pela polícia é detido novamente após furtar clínica no centro de ST, menos de 24 horas após ser liberado em audiência de custódia
- Polícia Militar apreende drogas, armas e pés de maconha na zona rural de Betânia-PE
- Tentativa de homicídio é registrada em Serra Talhada; proprietário de bar é hospitalizado