A Prefeitura de Flores, através da Secretaria de Agricultura, começou no último sábado o programa de aração de terras, que chega logo no início das primeiras chuvas registradas no município. A ação é coordenada pelo o prefeito municipal, que vem mantendo uma verdadeira maratona de reuniões junto às associações rurais, onde os trabalhos de preparo do solo para o plantio de milho e feijão já estão sendo realizados.
Acompanhado dos secretários Ulisses Ferreiras de Agricultura, Júnior Campos de Infraestrutura e da primeira dama Lucila Santana, Marconi já esteve nas comunidades rurais do Sítio Carvalhada, Volta do Enjeitado, Riachão e Moça Branca. Em cada encontro o gestor de Flores, tem oficializado o início do programa e reforçado o compromisso da administração municipal com o homem e a mulher do campo.
“O Sítio Carvalhada foi o nosso ponto de partida para o início do maior programação de aração de terra de toda região e vamos acelerar junto ao IPA a distribuição de sementes, garantindo assim ao homem e mulher campo não só o alimento, mas também a oportunidade de aumentar sua renda familiar”, assegurou Marconi.
Nesta primeira etapa do programa ‘Aração de Terras’, cerca de 200 produtores até o final desta semana, estarão com suas terras prontas para produção e o serviço está sendo realizado de forma gratuita, sem nenhum custo para os beneficiados.
Relacionado
Related posts
Buscar
- Casal com 20 passagens pela polícia é detido novamente após furtar clínica no centro de ST, menos de 24 horas após ser liberado em audiência de custódia
- Polícia Militar apreende drogas, armas e pés de maconha na zona rural de Betânia-PE
- Tentativa de homicídio é registrada em Serra Talhada; proprietário de bar é hospitalizado