A 3ª Promotoria de Justiça de Afogados da Ingazeira abriu o prazo de 60 dias para celebração de convênio de cooperação entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e entidades públicas ou privadas que exerçam atividades de segurança pública, educação e saúde nos municípios de Afogados da Ingazeira e Iguaracy. O objetivo é compor uma lista de entidades aptas a serem beneficiadas com a formalização de acordos de não persecução penal firmados pelo MPPE.
Na prática, o acordo de não persecução penal é uma ferramenta que permite ao Ministério Público apresentar, desde que o acusado confesse a prática da infração penal, medidas necessárias à reprovação e prevenção de crimes sem violência ou grave ameaça e cujas penas mínimas sejam inferiores a quatro anos.
Dessa maneira, a Promotoria de Justiça de Afogados da Ingazeira instaurou procedimento para celebrar termo de cooperação com o máximo de entidades e órgãos públicos ou privados que tiverem interesse em receber bens e verbas oriundos dos acordos de não persecução penal.
Relacionado
Related posts
Buscar
- Cresce o número de ocorrências relacionadas a drogas em Flores: mais um caso é registrado
- Casal com 20 passagens pela polícia é detido novamente após furtar clínica no centro de ST, menos de 24 horas após ser liberado em audiência de custódia
- Polícia Militar apreende drogas, armas e pés de maconha na zona rural de Betânia-PE