Após golpes de estelionato praticados por falsos advogados, o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Serra Talhada, Allan Pereira Sá, alertar a população sobre como evitar este tipo de crime e assegurar que a instituição está atenta e pronta para defender a classe e a sociedade em geral .
“A gente já está em contato com a Polícia Civil para a investigação desses golpes, para que possam priorizar a investigação. E em caso de dúvida, a população deve procurar a Ordem dos Advogados do Brasil em Serra Talhada para saber, antes de qualquer operação, se aquela pessoa é advogada mesmo ou procurar um outro advogado de confiança para poder checar as informações; para que a gente possa coibir esta prática de golpe” afirmou o presidente da OAB/Serra Talhada.
COMO FUNCIONA
Os golpes do ‘falso advogado’ acontecem principalmente pela rede social WhatsApp. O suspeito entra em contato com as vitimas alegando que elas venceram processos judiciais de pensão alimentícia ou de benefícios do INSS e oferece valores altos.
Após a abordagem, os criminosos pedem os dados pessoais e alguma quantia em dinheiro para pagar documento de desbloqueio dos falsos benefícios. Com as informações em mãos, os golpistas realizam diversas transações bancárias em nome das vítimas.
Fonte: Farol de Notícias