Aconteceu ontem, quarta-feira (20) a solenidade oficial de entrega das novas instalações do Fórum Desembargador Adauto Maia do Município de Flores-PE. O equipamento, onde está instalado o Poder Judiciário, Ministério Público de Pernambuco e a 67ª vara eleitoral, ganhou reformulações para melhorar o atendimento da população e as condições de trabalho de autoridades e servidores.

As intervenções no prédio da segunda comarca mais antiga do Estado de Pernambuco, já que no ano 20 de 1833 foi denominada através de uma Resolução Presidencial: Comarca do Sertão de Pernambuco é fruto da persistência da Dra. Ana Carolina Santana – Juiza de Direito do município e o olhar sensível do atual presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE, o Desembargador Fernando Cerqueira, que veio pessoalmente ao lado de sua esposa, a subprocuradora-geral do Ministério Público de Pernambuco, a florense Zuelene Santana de Lima Noberto, entregar a requalificação do equipamento jurídico, que leva o nome do saudoso Desembargador Adauto Maia.

O ato solene aconteceu no auditório da própria comarca, que acomodou Allan Pereira – Presidente da OAB – ST, advogados de Flores e região, a Delegada de Polícia – Dra. Jéssica Zuy, magistrados – a exemplo de Dr. Marcus Gadelha, autoridades do legislativo, executivo e religiosas; além de servidores do judiciário local, estes representados por Luiz Gonzaga de Medeiros Neto – ‘Luiz de Zé Duro’.

Coube a Banda Marcial da Escola Municipal Onze de Setembro o brilhantismo da noite solene. A corporação musical foi bastante citada pelo presidente do TJPE e por sua esposa Dra. Zulene, que fora diretora da unidade de ensino na década de 70.

A inauguração foi marcada pelos discursos do presidente da OAB-ST, Renata Santana – representante do Poder Executivo Municipal, Dra. Ana Carolina Santana, Dra. Zulene Noberto Santana e do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE, o Desembargador Fernando Cerqueira, que falou com exclusividade ao jornalista, editor que leva o nome deste diário eletrônico de notícias.

“Isso demonstra o cuidado com o povo de Flores em dar dignidade, trazer uma casa de justiça que esteja a altura de receber a cidadania, para que as pessoas possam vir aqui, e se sentir bem. Possam vir aqui e buscar sua esperança e rezando para que a justiça seja feita e possamos realmente, todos, nos confraternizar com a consciência de que somos todos cidadãos”, destacou o desembargador completando em outro trecho da entrevista: “Estamos orgulhosos de entregar ao município de Flores, uma casa de justiça digna de sua população”.

 

Já a Dra. Ana Carolina Santana ao falar também, ao blog destacou: “Esse é um objetivo desde 2017, quando eu cheguei aqui na cidade e comecei atuar aqui em Flores como juíza e via a situação do Fórum. Nossa intenção não era de reformá-lo e sim de construir um Fórum novo. Diante da impossibilidade de construção, o Desembargador Fernando Cerqueira, sensibilizado, ele promoveu esta reforma que para mim, assim, é um Fórum novo”, afirmou.

GALERIA DE FOTOS  – IMAGENS DE BRUJO ARAÚJO