Em pactuação com gestores municipais, o Governo de Pernambuco definiu que será dividido em duas fases o procedimento para a imunização das pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e gestantes e puérperas, próximos grupos a serem vacinados, assim que o Estado receber doses suficientes.
Na primeira fase serão imunizadas, prioritariamente, pessoas dentro da faixa etária 18 a 59 anos que sejam: Imunossuprimidos e Pessoas Transplantadas, Pessoas com Síndrome de Down e Pessoas Vivendo com HIV independentemente da idade; Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) independentemente da idade; Obesidade mórbida; Gestantes e puérperas com comorbidades, independentemente da idade e; Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos.
Para Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.
Na segunda fase, serão vacinadas segundo as faixas de idade de 50 a 54 anos, 45 a 49 anos, 40 a 44 anos, 30 a 39 anos e 18 a 29 anos: Pessoas com comorbidades; Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no BPC; Gestantes e puérperas independentemente de condições pré-existentes.