A abertura da 234ª Festa Tradicional de Nossa Senhora da Penha, uma das celebrações religiosas mais aguardadas em Serra Talhada, teve início ontem, marcando o começo de uma programação repleta de fé e devoção. A festividade, que já faz parte da história da cidade desde 1790, chega aos seus 234 anos com uma intensa agenda religiosa e cultural.

As comemorações começaram com a tradicional procissão da bandeira, que percorreu a Rua Ver Silvino Cordeiro, passando pela residência do casal doutora Socorro e doutor Wilson. O ato simbólico foi seguido pela celebração eucarística, presidida pelo padre Jorge Adjan, na Matriz de Nossa Senhora da Penha. Esse momento inicial da festa é sempre muito aguardado pelos fiéis, que vieram de diversas partes do Brasil e da região para participar das festividades.

Além da procissão e da missa, o primeiro dia da festa também contou com um show religioso emocionante do padre Alessandro Campos, que atraiu uma multidão à praça principal de Serra Talhada, tornando a noite ainda mais especial para os presentes.

A programação religiosa segue ao longo da semana. Hoje, haverá uma novena e outra celebração eucarística, desta vez presidida pelo Padre Adenildo da Silva No sábado, a festa continua nas comunidades rurais, com uma novena e missa celebrada pelo padre Edilberto Aparecido. As festividades se estendem até o dia 8 de setembro, com a culminância na festa da Natividade da Bem-Aventurada Virgem Maria. Neste dia, haverá uma missa solene pela manhã, às 9h, com celebração presidida pelo Bispo Diocesano Limacêdo Antonio e o encerramento com uma grande procissão às 17h.

O padre local, Josenildo Nunes, pároco responsável pela paróquia, tem coordenado todas as atividades e reforçado o convite para que todos os fiéis participem das celebrações, que prometem ser um marco de fé e união para a comunidade.

GALERIA DE FOTOS