Dr. Marcos César Elihimas de Carvalho, médico e ex-vereador de Serra Talhada, faleceu nesta quinta-feira, 31 de outubro. Com uma trajetória marcada por muitos serviços prestados à cidade e à região, Dr. César estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital dos Servidores, onde lutava contra uma doença diverticular.

Ele havia sido transferido para a capital pernambucana em agosto e, desde então, enfrentava uma longa batalha pela vida, passando cerca de 60 dias internado, alternando entre períodos em casa e no hospital. O quadro do médico era delicado devido a uma série de comorbidades, além de uma hemorragia digestiva cuja origem não havia sido identificada com precisão.

A família de Dr. César havia iniciado recentemente uma campanha de doação de sangue no Hemope de Serra Talhada, tanto para ele quanto para repor os estoques e auxiliar outros pacientes em necessidade. Nesta última internação, Dr. César estava há quatro dias na UTI, sendo que anteriormente havia passado mais tempo em um quarto hospitalar. Embora ele não tenha passado por nenhum procedimento cirúrgico, os médicos acreditavam que a hemorragia digestiva poderia afetar todo o seu aparelho digestivo.

A perda de Dr. César deixa uma marca profunda na comunidade de Serra Talhada, onde ele é lembrado não apenas como profissional da saúde, mas também como alguém que se dedicou ao bem-estar da população.

Externamos nossos sentimentos aos familiares e amigos do Dr. Marcos César neste momento de dor e perda.