A Administração Municipal de Flores, através da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu durante toda esta quinta-feira (28.07), mais um momento de Formação Continuada para os profissionais da rede municipal de ensino; neste primeiro momento para os professores (as) e servidores que atuam no serviço administrativo das unidades de ensino.
O debate central nas salas temáticas foram a recomposição das aprendizagens tão prejudicadas por força da pandemia e educação inclusiva.
Ao reforçar o compromisso com a valorização dos profissionais, Marconi Santana ( prefeito do município), frisou os investimentos já assegurados para garantir uma estrutura voltada para Educação Inclusiva.
“Eu quero destacar, que estamos investindo forte quando criamos a Coordenação de Educação Inclusiva, mantendo uma equipe multiprofissional com: Psicóloga, Assistente Social e Psicopedagogo, para dar todo esse apoio a este aluno, que necessita de uma atenção especial da nossa gestão”, disse Marconi continuando:
“É desta forma que vamos continuar gerindo a educação do nosso município, promovendo formações, valorizando nossos profissionais e investindo em novas metodologias de ensino”, finalizou.
A formação continuada para profissionais da educação continua nesta sexta-feira (29), durante todo o dia, com a discussão sobre as atribuições e relações interpessoais dos profissionais da educação no cotidiano escolar.
O público alvo para este segundo e último momento são: Merendeiras, auxiliar de serviços gerais, vigilantes e porteiros.