Após 24 horas do nascimento, o pequeno Ravi — o primeiro bebê a nascer no Centro de Parto Normal de Serra Talhada — recebeu alta médica na manhã deste sábado (24). O procedimento foi conduzido pela pediatra Dra. Mariana Melo, que também aproveitou a ocasião para conhecer de perto a estrutura do novo equipamento de saúde da cidade.
“Fomos dar alta ao bebê nesta manhã porque o teste primordial para liberação, que é o do coraçãozinho, precisa ser feito com 24 horas completas de vida. E ele nasceu na quinta-feira, às 20h38”, explicou a pediatra.
O teste do coraçãozinho foi realizado com sucesso pelas enfermeiras obstetras da Casa de Parto, profissionais capacitadas que acompanham todo o trabalho de parto das gestantes de baixo risco. Mariana também realizou o teste do olhinho no local.
“O que difere da estrutura hospitalar tradicional é que não há avaliação médica rotineira do bebê na Casa de Parto, mas os testes obrigatórios são realizados e os encaminhamentos para os demais exames — como pezinho, orelhinha e a primeira consulta pediátrica — são todos garantidos”, destacou.
A pediatra também elogiou o preparo da equipe e a satisfação da mãe com o atendimento recebido.
“A mãe estava muito satisfeita com todo o suporte. A equipe está segura, bem orientada. Observei inclusive a amamentação e estava tudo certo: pega correta, boa posição, sucção adequada. Me surpreendeu positivamente.”
Com a alta do bebê Ravi, o Centro de Parto Normal de Serra Talhada avança mais um passo como uma alternativa segura, acolhedora e humanizada para as gestantes de baixo risco da cidade e região.
Related posts

Publicidade

Buscar
Outras Notícias
Siga nossas redes