A Secretaria Municipal de Saúde de Flores promoveu nesta segunda-feira (21), o II Seminário de Práticas Leitoras do Projeto Florescer na Leitura da Rede Municipal de Ensino, instituído pela Lei Municipal nº 1.1170/2020.
O momento aconteceu na Creche Maria Carmelita Brasileiro Santana, com apresentações culturais, mostras de vivencias do projeto em todas as escolas (salas temáticas) e experiências apresentadas pelos alunos da educação infantil, anos iniciais, anos finais, EJA e Educação Especial.
A bibliotecária, Dayane Andrade falou da parceria entre servidores e comunidade escolar e que trará bons resultados no incentivo à leitura.
“É um momento único, que faz a gente valorizar a literatura brasileira. É um conjunto de ações, entre professores, bibliotecários…todos ajudando de forma que a gente possa levar as crianças a querer ler mais e a população também de uma forma geral”, disse Dayane.
A Secretaria de Educação, Diana Vieira, ainda acrescentou, que o projeto tem como objetivo fortalecer as práticas de leitura já existentes no município para melhorar as metas na Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais, envolvendo todos os componentes curriculares.
Relacionado
Related posts
Buscar
- Cresce o número de ocorrências relacionadas a drogas em Flores: mais um caso é registrado
- Casal com 20 passagens pela polícia é detido novamente após furtar clínica no centro de ST, menos de 24 horas após ser liberado em audiência de custódia
- Polícia Militar apreende drogas, armas e pés de maconha na zona rural de Betânia-PE