Júnior Campos
Cotidiano

Serra Talhada e Flores em alerta: Chuvas e ventos ameaçam o Pajeú

Alerta de chuvas intensas: Serra Talhada e Flores entre as cidades mais afetadas no Pajeú

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta laranja de chuvas intensas para diversas cidades do interior de Pernambuco, incluindo municípios da região do Pajeú. O grau de severidade do aviso é considerado de “perigo”, com previsão de ventos devastadores que podem chegar a 100 km/h e chuvas volumosas capazes de causar estragos e alagamentos.

De acordo com o Inmet, a chuva pode variar entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros por dia. O alerta tem validade até às 10h da sexta-feira (6) e representa um risco significativo para a população.

Serra Talhada e Flores em estado de alerta

As cidades de Serra Talhada e Flores estão entre as mais afetadas pelo alerta de perigo emitido pelo Inmet. A possibilidade de alagamentos, deslizamentos de terra e queda de árvores é elevada, exigindo precauções redobradas por parte da população. Além delas, outras cidades do Pajeú também foram notificadas:

Recomendações urgentes

A Defesa Civil orienta a população a evitar deslocamentos desnecessários durante o período de chuvas intensas, além de manter-se atenta a sinais de alagamentos, deslizamentos de terra e queda de árvores ou estruturas. Em caso de emergência, é recomendado acionar as autoridades locais imediatamente.

A população deve evitar atravessar ruas alagadas e buscar abrigo em locais seguros. O risco de acidentes e prejuízos materiais é alto. Para mais informações, é possível acompanhar as atualizações no site do Inmet e através dos canais oficiais das prefeituras e da Defesa Civil.

 

Related posts

‘Se o cenário nacional não der certo, eu sou candidatíssimo’, diz Humberto Costa sobre aliança com o PSB

Júnior Campos
3 anos ago

Prefeitura de Flores Inaugura Pavimentação de Ruas e Avenidas no Bairro Rocha

Júnior Campos
2 anos ago

Marconi Santana reúne equipe da Central de Oportunidade de Pernambuco – COPE

Júnior Campos
3 anos ago