O governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (11), um novo avanço no plano de convivência com a Covid-19. O estado autorizou o uso da capacidade total dos espaços das escolas públicas e o aumento de público nos estádios de futebol. Também liberou cruzeiros marítimos.
Segundo o estado, a partir de terça (16), todas as escolas de Pernambuco poderão funcionar com 100% da capacidade. Não será mais exigido distanciamento de um metro entre as cadeiras dos alunos.
Além disso, a partir de segunda-feira (15), a capacidade de público permitida nos estádios de Pernambuco passa a ser de 50% da área total.
Não será mais exigida a medição da temperatura na entrada. Também foi liberada a temporada de cruzeiros 2021/2022 no Recife e em Fernando de Noronha.
Os avanços foram anunciados em coletiva, no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado, na área central do Recife.
Participaram os secretários de Saúde, André Longo, de Educação e Esportes, Marcelo Barros, e de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.
No dia 28 de outubro,o governo anunciou o fim da restrição de horário de funcionamento das atividades sociais e econômicas.