Colaboradores terceirizados que atuam em diversas secretarias da Prefeitura de Serra Talhada denunciaram ao Blog Júnior Campos que estão há quase dois meses sem receber salários. Os trabalhadores são contratados por meio da empresa A1 Serviços, com sede no Recife, responsável por prestar serviços terceirizados à gestão municipal.

Segundo relatos dos colaboradores, que pediram reserva de identidade por medo de retaliações, o problema atinge pelo menos 24 trabalhadores que atuam em setores como Serviços Públicos, Agricultura, Esportes e Lazer, Iluminação e outras áreas essenciais do município.

“São quase dois meses sem pagamento. A gente tem compromisso, tem família pra sustentar. E até agora, nada. É triste”, desabafou um dos trabalhadores, que atua na Secretaria de Esportes.

Outro colaborador reforça o clima de incerteza e abandono:

“A conversa é que a prefeitura não fez o repasse e a empresa, que é de Recife, não tem ninguém aqui em Serra Talhada pra gente conversar. A gente fica no prejuízo”.

O Blog do Júnior Campos entrou em contato com a A1 Serviços e aguarda um posicionamento oficial da empresa. No entanto, segundo os próprios colaboradores, a empresa tem informado que “o financeiro segue tentando contato com a prefeitura e não está tendo retorno. Desde a semana passada seguem tentando falar com ela e não estão conseguindo”.

A situação vem causando revolta e angústia entre os trabalhadores.

“A gente esperou até agora esse tempo todinho, com esperança, mas ninguém dá uma satisfação. Somos pais e mães de família”, desabafa outro funcionário.

Seguiremos acompanhando o caso e atualizando com novos desdobramentos.