Serra Talhada vive um novo capítulo de denúncias de abandono na saúde pública. Desta vez, o foco das críticas foi o Posto de Saúde IPSEP I, visitado nesta semana pelos vereadores Lindomar Diniz e Antônio de Antenor, que não pouparam palavras para denunciar o que classificaram como “descaso inaceitável” da gestão municipal.

Durante a visita, registrada em vídeo e divulgada nas redes sociais, os parlamentares escancararam a precariedade da unidade de saúde.

“Estamos aqui no coração do IPSEP, mais precisamente no Posto IPSEP I. Esse posto nos chamou a atenção pelo descaso que vem acontecendo por parte da gestão do município. Falta medicamento, falta ar-condicionado na sala do médico, está faltando auxiliar psiquiátrico, está faltando recepcionista”, denunciou Lindomar Diniz.

Segundo ele, o cenário retrata uma total falta de compromisso da atual administração com a população, especialmente com os mais vulneráveis. “Por isso cobramos da gestão municipal mais responsabilidade e compromisso com o cidadão, principalmente na área da saúde.”

O vereador Antônio de Antenor reforçou o tom de revolta e decepção. “A gente chegou aqui hoje, e vamos sair com uma decepção muito grande. Na verdade, está um descaso. É isso que o cidadão merece? É isso que o valioso cidadão de Serra Talhada merece?”, questionou. Ele também convocou a população para reagir. “Vamos ter respeito pela população. Nos acompanhe nas nossas redes sociais, compartilhe esse vídeo, que a pressão popular faz a diferença para atender o nosso povo.”