No ElesPOD desta quarta-feira (09), o vereador André Maio, líder do Avante na Câmara Municipal de Serra Talhada, soltou o verbo e fez revelações impactantes sobre os bastidores da aliança entre o ex-deputado federal Sebastião Oliveira e a prefeita Márcia Conrado (PT). Segundo Maio, ele já havia alertado Sebastião sobre uma possível traição dentro do próprio grupo político.

“Respeito a posição que Sebastião tomou ao apoiar a prefeita. Ele tem meu respeito. Mas eu avisei, avisei várias vezes, inclusive dentro da casa dele: você vai ser traído”, disparou André. O motivo? O lançamento da pré-candidatura de Breno, esposo da prefeita, a deputado estadual.

 “…eu convivo com ela há três anos. Sempre soube que ela ia lançar Breno, por inteligência dela”, completou o vereador, apontando que até aliados próximos do grupo, como Antônio de Antenor, André Terto e o deputado federal Waldemar, testemunharam os alertas feitos ao deputado.

A fala de Maio escancara a tensão crescente dentro do grupo que elegeu Márcia Conrado em 2020, com apoio decisivo de Sebastião Oliveira e do Avante. Agora, com a movimentação escancarada para lançar Breno como sucessor político da prefeita Márcia, as cobranças públicas, do próprio Waldemar se intensificam — e colocam em xeque a coerência do acordo selado lá atrás.

Durante o podcast, o vereador também criticou o veto da prefeita ao Projeto de Lei Nº 021/2024, que criava um cursinho online gratuito para jovens carentes. André aproveitou ainda para comentar outros projetos de sua atuação parlamentar, e a provocação feita à direção da AESET, quanto aos gastos com diárias.

A entrevista completa será desdobrada em outras matérias, mas a fala sobre a “traição anunciada” já acendeu o estopim de mais um incêndio político em Serra Talhada.

EPISÓDIO COMPLETO AQUI