Na terça-feira (12), o pianista Luis Felipe Oliveira chega em Caruaru, no Agreste, para se apresentar com o projeto “Um Piano por Pernambuco”. O Objetivo da turnê é democratizar o acesso à música clássica. Após a passagem na Capital do Agreste, o artista se apresenta em Arcoverde e Triunfo, no Sertão pernambucano.

No repertório, Luis traz a diversidade da música clássica através de composições de Liszt, Chopin, Villa-Lobos e do pernambucano Dierson Torres. A apresentação tem duração de 50 minutos e vai acontecer no Teatro Rui Limeira Rosal, em Caruaru. 

A proposta da apresentação é proporcionar uma viagem pelos primórdios do repertório pianístico do romantismo do século 19, passando pelo nacionalismo brasileiro no século 20 e chegando até o século 21 com um compositor pernambucano vivo. 

O projeto incluirá masterclass e concerto-aula de sensibilização à música erudita para estudantes do ensino fundamental e médio. Os encontros terão tradução simultânea em Libras, garantindo acessibilidade para o público surdo e com deficiência auditiva. 

Todos os textos produzidos para o projeto, incluindo o programa com informações sobre as obras, compositores e intérprete, serão disponibilizados online com descrição de imagens, assegurando o acesso para pessoas com deficiência visual.