A Câmara de Vereadores de Betânia se reunirá nesta terça-feira (3), às 15 horas, para deliberar sobre quatro projetos de lei de autoria do Poder Executivo, todos solicitando crédito suplementar, somando mais de R$3 milhões. Os projetos de número 039/2024, 043/2024, 044/2025 têm como objetivo a destinação de recursos para áreas como a instalação de energia solar nas escolas e investimentos em saúde.
A gestão do prefeito Mário Flor, que já passou por dois mandatos, enfrenta crescente pressão da oposição, especialmente com a proximidade do término do mandato e a derrota de sua candidata – Aline Araújo – nas últimas eleições. O grande questionamento que surge entre os opositores é: qual o real propósito desses pedidos de suplementação orçamentária, realizados em pleno final de gestão?
Em especial, chama a atenção o projeto de R$ 2 milhões solicitado para a instalação de energia solar nas escolas municipais. A crítica principal recai sobre o fato de que, a estrutura das unidades de ensino está em condições precárias. De acordo com a oposição, não há condições de instalar placas solares sem antes realizar uma reforma estrutural adequada.
Além disso, a gestão também solicitou recursos para a saúde, apontando a necessidade de investimentos em um hospital local que, segundo a oposição, nunca passou por reformas.
A unidade de saúde enfrenta a falta de sala cirúrgica, leitos para internação e, recentemente, passou por demissões de profissionais. Para completar a lista de críticas, alguns postos de saúde da família (PSFs) também estão fechados.
Relacionado
Related posts
Publicidade
Buscar
Outras Notícias
Siga nossas redes