Foi condenado a 39 anos, 5 meses e alguns dias de prisão Derivaldo Alves, de 35 anos, acusado de assassinar a facadas o triunfense Higino Soares dos Santos, de 65 anos, no dia 25 de dezembro de 2023. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (27), no Fórum Dr. Juiz Ruy Patu, em Triunfo, e se estendeu até por volta das 15h.m
O caso, que gerou forte comoção no município, atraiu familiares, amigos das vítimas e moradores da cidade ao Tribunal do Júri. A sessão foi aberta ao público e marcou um desfecho importante para os envolvidos no crime.
Segundo a investigação da Polícia Civil, o crime foi cometido no Sítio Santo Antônio, na zona rural de Triunfo, e está registrado como homicídio consumado e tentado. Além de matar o ex-sogro, Derivaldo feriu gravemente outras três pessoas: a ex-sogra, de 54 anos, a ex-companheira, de 25, e um vizinho da família, de 47, que tentou intervir para evitar a tragédia.
Ainda de acordo com o inquérito, o ataque foi motivado pela não aceitação do fim do relacionamento. “O autor entrou na residência pela porta dos fundos e feriu a família e o vizinho que, no intuito de apaziguar, também foi lesionado. O homem de 65 anos, devido à complexidade das lesões, foi a óbito no local, e todas as outras vítimas foram socorridas para uma unidade hospitalar”, informou a Polícia em nota na época do crime.
O julgamento confirmou a culpabilidade de Derivaldo Alves pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. A sentença, considerada exemplar por muitos, busca dar uma resposta à sociedade diante da brutalidade do caso.
Related posts

Publicidade

Buscar
Outras Notícias
Siga nossas redes