O ex-bancário preso na Argentina por estuprar a própria sobrinha de 8 anos em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, foi extraditado para o Brasil depois de passar mais de dois meses detido em Buenos Aires. De acordo com a Polícia Federal (PF), o criminoso estava na lista de difusão vermelha da Interpol.
A prisão foi realizada no dia 17 de setembro por agentes da Interpol brasileira e da polícia federal argentina no bairro de San Telmo, em Buenos Aires. Antes de ser preso, o homem de 44 anos, que não teve o nome divulgado, passou mais de um mês foragido. Ele desembarcou no Aeroporto Internacional do Recife por volta das 22h da quinta-feira (12).
Segundo a PF, o criminoso praticou os abusos entre 2021 e 2023, na casa onde morava. Após ser investigado e denunciado à Justiça, ele respondeu ao processo em liberdade e foi condenado a 29 anos e 2 meses de prisão por estupro de vulnerável no início do segundo semestre deste ano.
Após a condenação, ele fugiu da cidade e, desde 8 de agosto, era procurado pela Interpol. A PF informou que, no período que passou em Buenos Aires antes de ser preso, ele pagava um aluguel de 500 dólares, um valor, segundo a polícia, considerado muito alto para a realidade local.
Relacionado
Related posts
Publicidade
Buscar
Outras Notícias
Siga nossas redes