O 14º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco emitiu um comunicado direcionado aos empresários do ramo de delivery, alertando sobre uma prática criminosa que vem sendo registrada na região. Estelionatários estão se passando por policiais militares para aplicar golpes que geram prejuízo aos trabalhadores.

De acordo com o batalhão, o golpe funciona da seguinte maneira: o criminoso realiza um pedido e indica o 14º BPM, em Serra Talhada, como local de entrega. Durante a negociação, o golpista exige que o entregador leve uma quantia em dinheiro como “troco” antes da entrega. No entanto, ao chegar ao local, o entregador descobre que o pedido nunca foi feito e percebe que foi vítima de uma fraude.

Como evitar o golpe

Para evitar prejuízos, a Polícia Militar orienta que todos os pedidos com destino ao 14º BPM sejam previamente confirmados por meio da Central de Operações, que pode ser acionada pelo telefone (87) 99995-4641.

O batalhão reforça a importância de a população e os empresários ficarem atentos para não caírem em práticas fraudulentas e agradece pela colaboração de todos no combate a esse tipo de crime.