Policiais do 14°BPM foram acionados para investigar uma denúncia de maus tratos a animais na Zona Rural de Flores – PE resultando na condução do responsável à Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Serra Talhada.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma cena chocante de crueldade contra animais. Oito cães, mantidos em condições precárias, foram encontrados em um estado avançado de desnutrição, sem acesso a comida e água. O proprietário, cuja identidade não foi divulgada pela polícia, justificou a negligência, alegando que os mantinha presos para evitar que se alimentassem dos bodes que cria.
Diante da situação, os animais foram resgatados e encaminhados ao Centro Municipal de Proteção Animal (CEMPRA) para receberem os cuidados necessários. O proprietário foi detido no local e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para as medidas judiciais cabíveis.
A Delegacia está investigando o caso, e o responsável poderá responder por crime de maus tratos, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), com pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.
Relacionado
Related posts
Buscar
- Casal com 20 passagens pela polícia é detido novamente após furtar clínica no centro de ST, menos de 24 horas após ser liberado em audiência de custódia
- Polícia Militar apreende drogas, armas e pés de maconha na zona rural de Betânia-PE
- Tentativa de homicídio é registrada em Serra Talhada; proprietário de bar é hospitalizado