Um caso de resistência à abordagem policial movimentou a Praça Sérgio Magalhães, no Centro de Serra Talhada, nesta segunda-feira (22). De acordo com informações repassadas pelo 14º Batalhão da Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina, os policiais deram ordem de parada a um homem em situação de rua para realização de busca pessoal. O indivíduo, no entanto, recusou-se a colaborar, resistiu ativamente à abordagem e ainda tentou agredir os agentes.

Diante da atitude hostil, foi necessário o uso da força proporcional para contê-lo. Após ser imobilizado, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.

O episódio acende mais uma vez o alerta sobre a crescente insegurança que tomou conta da Praça Sérgio Magalhães, uma das principais do município. O espaço, que já foi símbolo de convivência e lazer, tem se tornado palco frequente de conflitos, intimidações e até mesmo agressões por parte de alguns moradores em situação de rua.

Além do sentimento de medo que se instaurou entre comerciantes, transeuntes e frequentadores da região, o local também vem sofrendo com a degradação do patrimônio público, como bancos quebrados, e estruturas danificadas.

A situação, que não é nova, escancara a necessidade de políticas públicas ainda mais efetivas para lidar com a população em situação de rua.