Uma mulher foi presa em flagrante, nesta quinta-feira (10), após forjar o próprio sequestro e o do filho menor de idade, em um caso que mobilizou a Polícia Militar e a Polícia Civil em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. A ocorrência foi divulgada oficialmente pelo 23º BPM em nota à imprensa.

Segundo informações da PM, um homem procurou, bastante abalado, o efetivo da Inteligência do 23º BPM (Malhas da Lei e NI-20), relatando que sua companheira e o filho do casal teriam sido sequestrados nas imediações da PE-292, na zona rural de Afogados. O suposto sequestrador estaria exigindo uma quantia em dinheiro para libertar as vítimas, por meio de mensagens enviadas ao celular.

A partir da denúncia, policiais militares e civis deram início a uma operação conjunta. Durante as investigações, surgiram indícios de que o crime poderia ser uma farsa, com o objetivo de obter vantagem financeira.

Com base nas informações levantadas, os policiais seguiram até o município de Sertânia, onde encontraram o veículo utilizado pela suposta vítima estacionado em frente a um estabelecimento comercial. No local, a mulher foi flagrada em situação de total normalidade, acompanhada do filho, utilizando o celular e conversando com outras pessoas — sem qualquer sinal de coação.

Diante dos fatos, ela foi detida por falsa comunicação de crime e tentativa de extorsão. A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Afogados da Ingazeira. O aparelho celular foi apreendido e será periciado para subsidiar as investigações.