Duas mulheres foram presas nesta quarta-feira (19) em Calumbi, no Sertão de Pernambuco, em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal de Serra Talhada. A ação foi realizada por policiais militares do 14º BPM, com apoio do serviço reservado (Malhas da Lei e NI/21-14 BPM).

As suspeitas, identificadas como Maizia Siqueira de Souza e Marileide Siqueira de Souza, conhecida como “Fia”, foram localizadas em suas residências na Rua Manoel Alves da Silveira, conhecida como Rua da Creche. Elas são investigadas por envolvimento no homicídio de Cláudio Pereira Dantas, ocorrido em 30 de junho de 2024, em Serra Talhada.

Segundo o inquérito policial, obtido com exclusividade pelo o blog, a vítima foi encontrada com sangramentos na cabeça e lesões provocadas por arma de fogo. Testemunhas relataram que Cláudio era usuário de drogas e que sua morte pode ter sido motivada por uma dívida de entorpecentes. A companheira dele, Marilene Bernardo, afirmou que seu filho, José Roberto, havia furtado uma boca de fumo pertencente a “Fia” e que, no dia anterior ao crime, a traficante ameaçou matá-lo caso uma dívida de R$ 5 mil não fosse quitada. Cláudio teria tentado intermediar a situação e foi visto pela última vez na casa de “Fia”.

Após o homicídio, o valor da dívida teria dobrado para R$ 10 mil e foi cobrado por Gisele, a mando de Wellington Silvestre, conhecido como “Chave de Cadeia”. Para garantir a segurança do filho, Marilene vendeu sua casa e entregou a quantia exigida, mas ainda teme por sua vida devido ao envolvimento de criminosos de alta periculosidade.

As duas suspeitas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.