O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Irlando Parabólicas, foi vítima de um atentado a tiros na noite desta sexta-feira (4), no centro da cidade. Ao chegar em sua residência, Irlando foi surpreendido por vários disparos de arma de fogo. No entanto, o prefeito conseguiu escapar ileso, pois estava dentro de seu carro, que é totalmente blindado, e não foi atingido pelos tiros.
O clima político em Santa Cruz da Baixa Verde, conhecida como a Capital da Rapadura, tem se acirrado nos últimos dias. Na última quarta-feira (2), Irlando havia registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Serra Talhada, após ter recebido ameaças de morte. O prefeito chegou a divulgar um vídeo nas redes sociais, onde revelou que vinha sendo alvo de agressões morais e ameaças constantes. Na gravação, Irlando explicou que decidiu formalizar a denúncia junto às autoridades competentes, encaminhando o boletim à Secretaria de Segurança Pública e à governadora de Pernambuco.
No vídeo, o prefeito demonstrou preocupação com o agravamento da situação, afirmando que, apesar de estar confiante na justiça, tanto ele quanto sua família estavam sendo pressionados. “O homem deve estar sempre ao lado de Deus”, disse Irlando, reafirmando que colocava toda a sua confiança no poder divino para enfrentar os desafios. Ele também mencionou que não se deixaria abater pelas circunstâncias, confiando em sua fé e na proteção de sua família.
Apesar do atentado, o prefeito passa bem. O caso deverá ser investigado pelas forças de segurança, enquanto a população da cidade permanece apreensiva com os recentes episódios de violência política.
Júnior Campos, com informações do Farol de Notícias
Relacionado
Related posts
Buscar
- Casal com 20 passagens pela polícia é detido novamente após furtar clínica no centro de ST, menos de 24 horas após ser liberado em audiência de custódia
- Polícia Militar apreende drogas, armas e pés de maconha na zona rural de Betânia-PE
- Tentativa de homicídio é registrada em Serra Talhada; proprietário de bar é hospitalizado
Siga nossas redes