Em outubro, no calor da campanha eleitoral publicamos que a prefeita Márcia Conrado (PT) já desenhava uma nova aliança política ao lado de João Campos (PSB), houve quem duvidasse. Mas a política tem seus sinais. Neste domingo (30), João Campos desembarcou em Serra Talhada e selou, de vez, essa mudança de palanque.
A articulação de Márcia não começou hoje. Em agosto, quando participou de um evento no Palácio do Campo das Princesas ao lado da governadora Raquel Lyra (PSD), a prefeita seguiu direto para Olinda, onde subiu em um carro de som para fazer campanha contra Mirella Almeida (PSD), a candidata da governadora, e a favor de Vinícius Castello (PT), ao lado de João Campos e a senadora Teresa Leitão (PT). Na época, alertamos: O movimento era estratégico e apontava para um realinhamento político mirando 2026.
Agora, com João Campos em Serra Talhada, fica claro que essa aproximação não foi um ato isolado, mas sim uma construção de bastidores que se consolidou. Márcia Conrado rompe, na prática, com o grupo de Raquel Lyra e se firma ao lado de João Campos e do PSB, reforçando sua posição na cena política estadual.
O tempo confirmou o que antecipamos.

Relacionado
Related posts
Publicidade


Buscar
Outras Notícias
Siga nossas redes