A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Serra Talhada desta terça-feira, 27, foi marcada por um discurso de esclarecimento por parte do vereador André Terto, primo do mais recente governista do município, o ex-vereador Dr. Leirson Magalhães.
André foi o primeiro a discursar na tribuna da Câmara e, primeiramente saiu em defesa de seu primo avaliando como um direito dele estar no grupo da Prefeita Márcia Conrado, mas, também revelou que antes de Dr. Leirson deixar de ser oposição, o mesmo foi consultá-lo e lhe assegurou que, apesar de agora ser governista, nas próximas eleições “ele me disse que continuará votando em mim”, revelou o parlamentar.
Terto também fez questão de deixar bem claro que “meu primo decidiu marchar com a prefeita. Quero dizer a população que eu, André Terto, não sou situação. Continuo na oposição, meu Deputado federal é Waldemar Oliveira e vou me candidatar nas próximas eleições pela oposição. E estou junto com aqueles que querem ser oposição em Serra Talhada”, disse André justificando e respondendo a muitas pessoas que devido a migração de seu parente para junto de Márcia estavam achando que o Vereador também o acompanharia e se tornaria mais um governista.
No entanto, essas declarações do vereador oposicionista André Terto agora levantam um leque de especulações para outras eleições, não sobre ele, mas sobre Leirson. Será que assim como ele continua com Terto, ele também continuará com Waldemar Oliveira para Deputado e apoiando Sebastião Oliveira, ou será um fiel governista aos Deputados da prefeita Márcia Conrado?