O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB), já foi comunicado via Ofício da decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou a eleição antecipada da mesa diretora para o biênio 2025/2026, realizada em novembro de 2023. O Ofício 2719/2024, com tarja de urgente, foi assinado em 22 de outubro. O site Jamildo.com teve acesso exclusivo ao documento.

Com a comunicação efetivada, deverá ser convocada uma nova eleição para a mesa diretora da Assembleia, a ser realizada entre 1º de dezembro de 2024 e 1º de fevereiro de 2025. A data será escolhida pela atual mesa diretora da Assembleia.

A sessão virtual (pelo computador) será realizada pelo STF entre 8 de novembro e 18 de novembro. Todos os 11 ministros do STF irão votar.

Horas após o ministro Flávio Dino divulgar a liminar, a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) divulgou nota oficial se posicionando contra a reeleição de Álvaro Porto, ocorrida em novembro de 2023.

Com informações de Jamildo Melo