Durante o evento Prêmio Excelência, promovido pela Agência MV4, com o prefeito de Tabira, Flávio Marques (PT), que falou sobre os desafios enfrentados desde o início da sua gestão, as ações de reestruturação administrativa e o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido à frente do município.

“Eu considero como um incentivo para que a gente possa continuar trabalhando e fortalecendo as ações de cada área”, afirmou o prefeito ao comentar sobre a importância da premiação. “Esse Prêmio  Excelência é algo de destaque e importante esse trabalho que é feito, um trabalho de organização, de respeito, de seriedade. Tem um esforço da nossa equipe, do nosso vice-prefeito… Tabira é uma cidade que vinha carente de diversas áreas, e a gente vem trabalhando para resgatar isso, ouvindo a população”, completou.

Ao ser questionado sobre o maior desafio enfrentado nos primeiros meses de gestão, Flávio foi enfático ao apontar a situação financeira e administrativa do município como o principal obstáculo.

“O maior desafio foi organizar. Eu sempre digo: quando a gente muda de casa, embala os troços, coloca na caixa, chega na casa nova e começa a arrumar. Só que quando você não recebe a casa, e não teve uma transição que pudesse informar tudo, aí vem a primeira chuva e você descobre que a casa está cheia de goteiras”, comparou.

O prefeito revelou que a cidade enfrenta um verdadeiro caos financeiro, com mais de R$ 15 milhões em débitos previdenciários junto ao INSS, herdados da gestão anterior.

“Depois que perderam a eleição, em outubro, novembro e dezembro, fizeram parcelamentos que têm custado ao município, em média, R$ 250 mil por mês. Para um município que depende basicamente do FPM, isso dificulta bastante o gerenciamento”, relatou.

Apesar das dificuldades, Flávio ressaltou o esforço da sua equipe para colocar os serviços públicos em funcionamento.

“Com apoio e colaboração de todos, estamos conseguindo fazer a máquina funcionar. Porque o dia a dia da cidade não para”, finalizou.

Flávio Marques, do PT, foi eleito prefeito de Tabira (PE) em 6 de outubro de 2024, com 9.310 votos, o equivalente a 51,82% dos votos válidos, derrotando Nicinha de Dinca (PP), que obteve 8.657 votos (48,18%), segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).