A convenção da prefeita Márcia Conrado (PT), realizada na noite desta segunda-feira (05), marcou oficialmente sua candidatura à reeleição em Serra Talhada, ao lado do vice-prefeito Faeca Melo do AVANTE.

O evento aconteceu no último dia permitido para as convenções eleitorais, sendo realizado na quadra do Colégio Egílio Torres.

Márcia Conrado chegou ao local acompanhada por militantes políticos, sendo recebida com entusiasmo pelos presentes. No palco, a prefeita foi saudada por pré-candidatos a vereador.

No material de divulgação, Márcia destacou a presença de figuras importantes, como o prefeito João Campos ( PSB), a governadora Raquel Lyra ( PSDB) , a ex-deputada federal Marília Arraes ( Solidariedade), o presidente Lula, e outras lideranças nacionais e estaduais. No entanto, estas figuras políticas e tantas outras não compareceram, o que gerou especulações.

Entre as ausências notáveis estava a do deputado federal Waldemar Oliveira, uma figura-chave na base de apoio de Márcia. Na semana passada, ao receber o card de divulgação do evento, o deputado fez questão de questionar a ausência de sua foto, afirmando que o material parecia mais “uma salada de frutas” do que uma demonstração de apoio coerente. Para reforçar sua insatisfação, Waldemar não compareceu ao evento de hoje, o que foi percebido como uma mensagem clara dentro do cenário político.

Apesar dessas ausências, o evento contou com a presença de outros nomes, como o deputado estadual Doriel Barros, presidente do PT em Pernambuco, a senadora Teresa Leitão, o senador Humberto Costa, o presidente do Avante, Sebastião Oliveira , e o deputado federal Fernando Monteiro. Representando o governo do estado, Rubem Júnior, da Casa Civil, esteve presente em nome da governadora Raquel Lyra.

No palco, os discursos dos principais apoiadores de Márcia Conrado se alinharam em torno de um discurso de apoio à sua candidatura. O deputado federal Fernando Monteiro, o ex-prefeito Carlos Evandro, o senador Humberto Costa, e o deputado federal Sebastião Oliveira destacaram a importância da continuidade do trabalho de Márcia à frente da prefeitura.

Fernando Monteiro e Carlos Evandro reforçaram o compromisso de apoio, destacando que Márcia tem um futuro promissor pela frente. O senador Humberto Costa também se alinhou a esse discurso, reafirmando o apoio à reeleição da prefeita.

Já o deputado Sebastião Oliveira, que indicou Faeca Melo como vice-prefeito, aproveitou seu discurso para deixar um conselho ao candidato a vice. Ele ressaltou a importância de seguir o exemplo do atual vice-prefeito, Márcio Oliveira, que, segundo Sebastião, respeita as hierarquias e atua com discrição, sendo um modelo a ser seguido.

Em seu discurso, o vice Faeca Melo destacou a importância do apoio popular para a vitória nas eleições de outubro. “No dia 6 de outubro, quem vai colocar ela lá são vocês, que têm a força e o poder”, declarou, chamando em seguida Sebastião Oliveira e a prefeita Márcia para a frente do palco. Faeca reforçou que o projeto de união é um compromisso coletivo, reafirmando a importância da aliança entre as lideranças.

Quando chegou a vez da prefeita Márcia Conrado falar, ela começou fazendo um balanço das ações de seu governo e destacando as conquistas alcançadas durante seu mandato. Em suas palavras, ela enfatizou: “Oficialmente, iniciamos hoje a nossa campanha para a reeleição. E estou aqui para celebrar mais um passo nas conquistas que fomos capazes de realizar. Aprendi, às vezes não da melhor forma, não da forma mais fácil, mas aprendi que o trabalho gera união.”

Márcia também destacou o aprendizado adquirido ao longo dos anos e como isso a fortaleceu para continuar a servir o povo de Serra Talhada. “Fomos capazes de realizar muito, e isso me deu a certeza de que juntos podemos ir ainda mais longe”, acrescentou.

O evento, que deveria ser um momento de demonstração de força e unidade, acabou revelando algumas tensões políticas nos bastidores, especialmente com a ausência do deputado federal Waldemar Oliveira, da governadora Raquel e Marília Arraes.