Na esteira da recente agenda do prefeito Sávio Torres com a governadora Raquel Lyra e em seguida seu vice, um jogo político revela nuances intrigantes no cenário municipal de Tuparetama.
Segundo fontes governistas que falaram em reserva ao blog de Júnior Campos, durante o encontro com a governadora Raquel Lyra, o vice-prefeito Diógenes Patriota enfrentou momentos de tensão, conseguindo alguns minutos para sua participação, “com a intervenção da governadora para evitar constrangimentos”, disse.
No âmbito da sucessão municipal, o blog apurou que Sávio Torres alimenta o desejo de ver a ex-nora, Andrezza Guimarães, esposa de Augusto Valadares e ex-secretária de saúde, como sua sucessora. Paralelamente, a vereadora Luciana Paulino surge como figura de confiança para o prefeito.
A ausência notável de Diógenes Patriota em publicação no Instagram, onde Sávio celebra os três anos de da vitória eleitoral, sem a presença do vice-prefeito, sugere tensões internas. Um suposto sinal de exclusão é reforçado pela escolha da música “Depois de nós e nós de novo”, interpretada como uma mensagem de afastamento de Diógenes.
Governistas ainda revelam que a ansiedade de Diógenes para antecipar sua posição na sucessão tem prejudicado relações, gerando descontentamento entre o vice-prefeito, Sávio Torres e seus familiares.
O jogo político em Tuparetama promete capítulos intensos nos próximos meses, com alianças sendo testadas e estratégias se desenhando nos bastidores.