Júnior Campos
Política

Duque faz apelo a Marília: “Honre minha história”

O cenário político em Serra Talhada esquenta à medida que as eleições se aproximam, com o deputado Luciano Duque, do Solidariedade, lançando luz sobre sua possível pré-candidatura à prefeitura. No entanto, sua viabilidade depende da liberação da legenda pela presidente estadual, Marília, que tem sido alvo de intensas negociações, que envolve não só o deputado, como também diversos atores políticos com atuação direta na Capital do Xaxado.

Em declarações neste sábado (23), Duque enfatizou seu compromisso com o partido e sua liderança na Assembleia, destacando sua trajetória e votação expressiva como argumentos para sua candidatura. Ele ressaltou os esforços pessoais feitos para apoiar Marília, incluindo sua saída do PT, e pediu que ela respeite sua história ao considerar sua postulação.

“Ela (Marília) veio na minha casa e disse: “você não pode me abandonar, você tem que deixar o PT”. Eu abandonei o partido por Marília. Você sabe o que isso representa? Toda a história que construí no partido abandonei por ela. E a única coisa que peço a ela é: honre minha história! Eu só quero o direito de disputar. É isso que quero fazer e vou fazer. Vou registrar o meu direito de ser candidato. Eu sou pré-candidato! Só não serei candidato se ela não me der o direito”, disse a repórter Daniele Cardoso.

Apesar das negociações e do apoio anteriormente prestado, Duque enfatiza que só não será candidato se for impedido de disputar pelo Solidariedade, deixando claro seu intento de registrar sua pré-candidatura e exercer seu direito democrático de concorrer ao cargo de prefeito.

“Vocês sabem melhor do quem ninguém que a gente está num embate para viabilizar o projeto. Que seja comigo, que seja com outro. Vocês sabem que eu vou ao Solidariedade ainda, já estive com Marília. Vou colocar minha candidatura na mesa e vou esperar. Porque não há motivo, não há motivo. Eu sou o líder do partido na Assembleia, sou o deputado eleito, um dos mais votados. Então, cobrar de mim o quê?”

Texto: Júnior Campos, com informações do Farol de Notícias.

Related posts

João Campos rejeita PT para vice, diz jornal

Júnior Campos
10 meses ago

Deputados estaduais de Pernambuco aprovam reajustes para servidores do TCE, TJPE e MPPE

Júnior Campos
11 meses ago

André Maio solta o verbo, critica postura de Ronaldo de Dja, que segundo ele tem “projeto pessoal”

Júnior Campos
2 anos ago