Quando a gente pensa que o deputado Luciano Duque (SD) deu uma trégua e que mudou o tom do discurso em direção a Prefeita Márcia Conrado (PT), o ex-prefeito de Serra Talhada escolhe fazer menção a agenda positiva do governo municipal, repetindo o mantra: “iniciamos… deixamos recursos”. Não que ele não possa assumir tal postura, mas que compreenda a real necessidade de se levantar a bandeira branca em meio a uma batalha – dar uma trégua.
“Iniciamos a obra com a tarefa de realizar todo o aterro da área e drenagem na nossa gestão como também deixamos o Recurso da Emenda para execução da obra e o atual governo do município deu continuidade, fazendo a entrega do espaço. Não pude estar presente na inauguração, pois fui convidado pelo Ministério da Cultura para a assinatura da Lei Paulo Gustavo, em Salvador”, escreveu.
A inserção do deputado estadual, provocou novas reações no bloco governista, e da própria prefeita Márcia, que tem questionado/rebatido o post de Duque nas mídias sociais.
Tem auxiliar de primeira hora de Márcia, questionando a fala do deputado quando justifica sua ausência na Inauguração do Parque dos Ipês, dizendo estar em Salvador. “Estava em Belmonte em um campeonato de futebol”, e Belmonte não é nem 50km de Serra Talhada”.
Sem demora, na mesma plataforma digital, Márcia rebateu o deputado relembrando a data em assinou a Ordem de Serviço
“No dia 21 de janeiro de 2021 assinamos a Ordem de Serviço para construção da maior praça da história de Serra Talhada, o Parque dos Ipês Padre Afonso Carvalho. E na noite desse sábado, dois anos depois, tive a felicidade de estar inaugurando esse espaço que vai mudar a vida dos moradores”, rebateu a prefeita.
Gesto de unidade política:
O registro fotográfico mostra Márcia em um claro gesto de força política, ao lado do esposo Breno Araújo; do vice-prefeito Márcio Oliveira; do ex-prefeito Carlos Evandro; e dos vereadores Alice Conrado, Manoel Enfermeiro, Antônio Rodrigues, Agenor de Melo, Zé Raimundo, China Menezes, Rosimério de Cuca, Nailson Gomes.