O candidato a prefeito de Serra Talhada, Miguel Duque (Podemos), foi destaque no debate promovido pela Rádio Vilabela FM na manhã desta quarta-feira (02), na Câmara de Vereadores. Entre as pautas debatidas, Miguel apresentou propostas para a infraestrutura e o desenvolvimento econômico de Serra Talhada, destacando a retomada do Anel Viário e do Condomínio Industrial, além da atração de novos investimentos para a geração de empregos.

“Um ponto importante de infraestrutura que a gente tem que ressaltar é o nosso projeto de continuar o anel viário, vamos interligar a Cagep, o povo da Cagep merece esse respeito. Vamos integrar o Vila Bela ao Vanete Almeida, vamos fazer o que Serra Talhada não viu esse governo fazer, que é voltar a pensar numa Serra Talhada grande, porque o nosso povo merece muito mais do que foi feito por esse desgoverno”, disse Miguel.

Na pauta sobre desenvolvimento econômico, Miguel denunciou a indústria das multas implantada pelo governo em Serra Talhada. “Nós temos visto os desmandos das câmeras de segurança, são mais de R$ 3,6 milhões arrecadados por uma empresa de multas em Serra Talhada. Essas câmeras estão tirando o dinheiro do nosso comércio, porque o dinheiro da população que poderia está girando no comércio está acabando, porque essa empresa está levando embora, uma vez que 80% do dinheiro das multas fica para a própria empresa e quase nada é investido em Serra Talhada”, afirmou.

Miguel lamentou ainda a falta de investimentos da atual gestão no Condomínio Industrial de Serra Talhada, que se encontra completamente abandonado. “Esse governo não se preocupou em garantir uma infraestrutura mínima para o condomínio industrial para garantir a geração de novos empregos, dois distritos industriais em Serra Talhada estão inacabados, e a gente precisa voltar a ter essa prioridade. Também vamos criar o crédito popular para incentivar o empreendedor, fazer parceria com o Sistema S para disponibilizar cursos para quem deseja se profissionalizar, essa é a nossa ideia para retomar a geração de empregos em Serra Talhada”, pontuou.