O bloco oposicionista de Serra Talhada está cada vez mais se diluindo, literalmente. Lideranças políticas e pessoas influentes ligadas ao Deputado Waldemar Oliveira e a seu irmão Sebastião Oliveira estão como que num efeito manada para o lado governista.
Enquanto Waldemar Oliveira assiste da janela do Congresso Nacional seu grupo se desintegrar, e seus aliados lhe darem adeus, a prefeita Márcia Conrado vai consolidando uma vasta e extensa lista de colaboradores para seu projeto de reeleição em 2024.
Nomes como os vereadores Pinheiro de São Miguel, Jaime Inácio e André Maio abraçaram o projeto da prefeita, ainda que André Maio esteja em cima do muro, mas pendendo para cair nos braços do governo. O renomado médico Dr. Clovinho foi o mais recente integrante da oposição a virar situação em Serra Talhada.
Diante de tudo isso, ainda resistem ao governo Márcia Conrado, os vereadores Vandinho da Saúde e André Terto – como também, Duquinho, conhecido por sua oposição ferrenha aos governos do PT na cidade, e o empresário Faeca Melo, conhecido por sua lealdade a Sebastião Oliveira, mesmo quando fez parte do governo em gestões anteriores, e os vereadores Vandinho da Saúde e André Terto. O silêncio dos grandes da oposição Serratalhadense, Dema e Sebá, é tão ensurdecedor que chega a assustar aqueles que sonham em ver a prefeita Márcia Conrado perder o mandato.