O cantor Gusttavo Lima cancelou um show em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, por não ter “condições psicológicas” para realizar a apresentação, informou o prefeito do município, Fabiano Marques, em nota à imprensa.
O show estava previsto para a próxima quarta-feira (2), durante a festa de padroeiro São Francisco de Assis, uma tradição local. De acordo com o Portal Goiás Mais, o Ministério Público Eleitoral (MPE) chegou a pedir a suspensão do show em Petrolândia, recebendo uma negativa da juíza eleitoral Carina Grossi da Silva. O show custaria R$ 1,1 milhão aos cofres do município.
Nesta semana, Lima teve prisão decretada (e depois revogada) no âmbito da Operação Integration, da Polícia Civil de Pernambuco, que mira uma suposta organização criminosa envolvida em jogos ilegais e lavagem de dinheiro. Ele retomou a agenda de shows na última sexta-feira (27), em Marabá, no sudeste do Pará.
“O show foi cancelado por questões pessoais do cantor Gusttavo Lima. Não tivemos problemas com Ministério Público, nem Justiça Eleitoral. Hoje, Petrolândia é um município que consegue pagar tudo em dia”, disse. “O que ocorreu é que houve um distrato por parte dele, que alegou que não tinha condições psicológicas para realizar um show. Então, mudamos a grade da festa de padroeiro e logo mais estaremos anunciando a nova atração”, completou.