A Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DEPOMA) do Estado de Pernambuco recebeu um requerimento formal para a instauração de inquérito policial visando investigar um caso de maus-tratos a animais em Serra Talhada. O pedido foi feito por advogados e representantes de causas ambientais e de proteção animal, incluindo Juliana Maria Rocha Pinheiro Bezerra da Silva e Anaís Maria Ferreira de Araújo, ambas integrantes da Comissão de Proteção e Defesa Animal do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, além do deputado federal Bruno Marcello de Oliveira Lima, que expressaram indignação com as cenas registradas em vídeo e amplamente divulgadas nas redes sociais.
O vídeo, mostra um agente de endemias de Serra Talhada e moradores do distrito de Bernardo Vieira, agindo com brutalidade contra cães de rua, durante uma campanha de vacinação. As cenas explícitas, que incluem animais sendo arrastados e enforcados, configuram, segundo os requerentes, maus-tratos e violação da dignidade dos animais, crimes previstos pela Lei de Crimes Ambientais e pela Constituição Federal, que veda práticas de crueldade.
A instalação do inquérito policial ocorre em meio à repercussão estadual e internacional, com grande desconforto social manifestado nas redes, incluindo uma postagem do deputado Bruno Lima (@del.brunolima) que atingiu mais de 17 mil comentários e quase um milhão de visualizações. O caso levanta questões sobre o tratamento ético e legal dos animais e reforça o compromisso das autoridades com a responsabilização dos envolvidos.
Relacionado
Related posts
Buscar
- Sertão da Paraíba em luto: Médico Dr. Diomar é encontrado morto na piscina de sua propriedade
- Autor de explosão no STF ameaçou figuras públicas em rede social: “Vocês têm 72 horas para desarmar a bomba
- MPPE recomenda à Prefeitura de Iguaracy, Polícias e DER-PE fiscalizar transporte de animais nas vias da cidade
Siga nossas redes