O Blog do Júnior Campos conversou com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), durante o Congresso Regional do PSB em Afogados da Ingazeira, neste domingo (30), evento que encerrou o ciclo de congressos estaduais da legenda em Pernambuco. A cidade foi escolhida estrategicamente para essa última etapa, já que tem um forte simbolismo para o partido no estado.

Além de reafirmar o compromisso do PSB com Pernambuco e homenagear o ex-prefeito José Patriota, João Campos destacou a presença de deputados estaduais, federais, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores, mostrando a força da sigla e sua capilaridade na política local.

RUMO À PRESIDÊNCIA DO PSB E POSSÍVEL CANDIDATURA AO GOVERNO

Atualmente vice-presidente nacional do PSB, João Campos tem sido apontado como o nome mais forte para assumir o comando nacional do partido, e sua candidatura à presidência do PSB deve ser oficializada em maio de 2025.

Outro tema presente nos discursos das lideranças no congresso foi a possibilidade de João Campos disputar o governo de Pernambuco em 2026.

ALIANÇA COM O PT SEGUE FIRME

Sobre a manutenção da aliança com o PT, João Campos reforçou que a parceria com o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin foi fundamental para a vitória nas eleições de 2022 e que o PSB continua comprometido com esse projeto.

“A gente ficou muito feliz de fazer parte dessa construção lá do presidente do governo brasileiro, com o vice-presidente Alckmin, ter feito essa chapa vitoriosa na eleição passada, e reafirmar o nosso compromisso de trabalhar pelo Brasil. O presidente Lula sabe que conta com a nossa bancada, com o nosso partido — afirmou João Campos.”

O prefeito do Recife também destacou que, à frente do PSB, pretende liderar articulações e alianças políticas Brasil afora, inclusive em Pernambuco, reforçando o alinhamento entre as siglas para os próximos pleitos.

EXPANSÃO NACIONAL

Após o encerramento da agenda em Pernambuco, João Campos agora se prepara para uma série de eventos políticos pelo país. O prefeito já tem presença confirmada em São Paulo, Minas Gerais, Ceará e Espírito Santo, onde participará de congressos regionais do PSB para fortalecer sua posição como uma das principais lideranças nacionais do partido.