O prefeito João Campos evitou polemizar com o presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, por este ter aderido à base de apoio da governadora Raquel Lyra (PSD). O Avante era aliado do socialista, mas não estava se contentando em comandar apenas o Procon da Capital.
Na avaliação de João Campos, as movimentações partidárias são naturais e quem tem que prestar algum esclarecimento é o próprio Sebastião. Também admitiu a possibilidade de o PSDB passar a fazer oposição ao Governo do Estado, sob comando do presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto.
“O pessoal do PSDB vem com essa movimentação que aponta para virar oposição. A movimentação é normal de ter acomodações partidárias por circunstâncias diversas. Enfim, tanto de mudança de direção de partido, a reflexão de pensamento, então é absolutamente natural que movimentos aconteçam. Ele (Sebastião) não conversou comigo, mas também não vou ter nenhuma dificuldade de conversar com ele. Quem precisa falar sobre o movimento é ele, não sou eu. Vocês não vão ver de minha parte nenhum tipo de desrespeito, de afronta ou coisa do tipo. Acho que na política precisa a gente ter compreensão das coisas. Eu tenho muita convicção da forma como eu faço política”, respondeu o prefeito.
O presidente estadual do PSB, deputado Sileno Guedes, também jogou a responsabilidade por qualquer esclarecimento para a direção do avante.
“A decisão é do Avante, foi o partido que decidiu e a gente respeita. Nós temos um projeto definido de organização partidária no Brasil inteiro. A grande liderança do partido será a grande liderança nacional “, afirmou o dirigente se referindo ao prefeito João Campos, que assumirá a presidência nacional do PSB. Além de ser o pré-candidato a governador em 2026.
Nessa segunda-feira, a adesão do Avante ao Governo de Raquel Lyra ocorreu com a nomeação do ex-prefeito de Custódia, Manuca, como secretário de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo. O partido também indicou Virgílio Oliveira para administrar o Arquipélago de Fernando de Noronha.
Fonte: Diário de Pernambuco
Relacionado
Related posts
Publicidade


Buscar
Outras Notícias
Siga nossas redes