Nos últimos dias, o deputado estadual Kaio Maniçoba (PP), do Partido Progressista de Eduardo da Fonte, tem sido protagonista de duas importantes articulações políticas, com duas indicações no governo de Pernambuco em um curto espaço de tempo.

A primeira delas foi a nomeação de Tibério, de Itacuruba, para o comando do Ciretran em Serra Talhada. Em seguida, Zeinha Torres, prefeito de Iguaraci, recebeu o convite para ocupar um cargo no governo estadual como articulador regional do Pajeú na Casa Civil. O convite foi oficializado em um encontro no Palácio do Campo das Princesas, com a presença do prefeito eleito de Iguaraci, Dr. Pedro Alves e do próprio Kaio.

Embora ainda não tenha deixado oficialmente a prefeitura de Iguaraci, o prefeito já foi contemplado com um cargo significativo no governo de Raquel Lyra. Essa movimentação política tem sido alvo de discussões nos bastidores, com muitos observando a preferência da governadora pela articulação de Kaio Maniçoba, especialmente considerando que outros tiveram mais votos, na região, nas últimas eleições.

Com essas nomeações, a governadora tem se aproximado do grupo político de Kaio, que busca fortalecer o Partido Progressista (PP), presidido pelo deputado federal Eduardo da Fonte. A centralização das articulações em torno de um único deputado tem gerado dúvidas sobre a representatividade de outros parlamentares da região no governo estadual.