O embate entre a Dra. Klenya Mourato e a secretária de saúde de Serra Talhada, Lisbeth Lima, tem ganhado espaço na mídia local. Depois de ser provocada pelo vereador governista Gin Oliveira, a médica psiquiatra que atendia no posto de saúde do Bairro Borborema, resolveu se defender através de alguns esclarecimentos numa entrevista concedida ao influenciador Digital Sérgio Hernandes.
Sérgio questionou Klenya sobre as acusações de Gin Oliveira que disse que a médica tinha nove denúncias na ouvidoria pública municipal de Serra Talhada, saindo em defesa de secretária Lisbeth, e que a mesma estaria de atestado médico para não fazer nenhum tipo de atendimento. A resposta de Klenya foi a seguinte:
“É verdade sim. Ele não mentiu em nada. Um amigo meu psiquiatra me deu esse atestado porque estou com síndrome de burnout. Essa síndrome é relacionada ao estresse e a revolta causada pelo trabalho”, esclareceu a psiquiatra.
Depois dos vazamentos de conversa da Dra. Klenya Mourato com o Deputado Estadual Luciano Duque, as denúncias da médica diante das acusações contra a gestão de saúde da prefeita Márcia Conrado, estão colocadas no campo das ‘intrigas políticas’, já que o teor do diálogo entre Klenya e Duque tira o respaldo e a credibilidade do debate público sobre saúde municipal e coloca o assunto no debate público eleitoral de 2024 na Capital do Xaxado.