Na sessão da Câmara de Vereadores de Serra Talhada realizada nesta terça-feira (03), o presidente da Casa, Manoel Enfermeiro, direcionou críticas ao deputado estadual Luciano Duque, apontando uma suposta incoerência em sua atuação política em relação à governadora Raquel Lyra. Trechos de sua fala começaram a circular nas redes sociais logo após a reunião, gerando repercussão.

Manoel Enfermeiro declarou:

“Ninguém acreditava em Raquel Lyra. A prefeita Márcia Conrado, por toda sabedoria, tinha que escolher um lado, e ela escolheu a governadora Raquel Lyra, que na época era pré-candidata. Aí agora vem quem não apoiou ela e quer posar como pai de tudo, como bonzinho, dizendo que foi quem fez. Mentira, rapaz! Diz que tu não votou nela. Quem deu o pontapé pra pedir a duplicação, pra acertar? Foi a prefeita Márcia Conrado. E agora aparece deputado que nem aliado de Raquel era, posando de que trouxe tudo pra Serra Talhada. Isso é desrespeito com a prefeita, que tá fazendo política grande e sendo respeitada pela governadora.”

Diante da repercussão, o blog Júnior Campos procurou o deputado Luciano Duque para comentar as declarações. Em resposta, Duque rebateu:

“Se eu não tivesse trabalhando ele tava falando mal. Como estou, ele fala mal. Então deixa ele falar. Estou trabalhando pra defender o povo, e ele? Estou fazendo o meu papel enquanto representante do povo. Há alguns dias cobramos o IML. Fui a uma audiência e pedi à governadora. Ela me confirmou que vai atender. Não votei em Raquel, mas tenho ajudado o governo em todas as pautas e tem o reconhecimento público da governadora. E por reciprocidade e respeito às nossas reivindicações, a governadora tem atendido, pois se trata dos interesses maiores do povo, e esse deveria ser o papel do poder legislativo: defender o povo da nossa cidade. Vou continuar honrando o nosso mandato e lutando pelo povo da nossa terra e de todos os eleitores que me confiaram essa missão. O que Manoel quer é que eu faça oposição. Quem me procurou foi a governadora e nos pediu pra ajudar o governo dela. Eu não peço nada pra mim, e sim para o povo. Aí eles, como donos de Raquel, acham ruim”, cravou o deputado completando sobre o pleito do IML: “Mato a cobra é mostro o pau”.