Nesta sexta (19), na segunda noite da ExpoSerra, a prefeita Conrado (PT) de Serra Talhada, em entrevista à TV Farol, discutiu a escolha do vice em sua chapa para a reeleição. O nome do empresário Faeca foi escolhido por Sebastião Oliveira dentre vários postulantes apresentados pelo partido Avante, com o qual Márcia fez uma aliança.

Márcia comentou sobre a diversidade de nomes propostos, incluindo o advogado Allan Pereira , o médico Dr. Leirson Magalhães, e a engenheira Roberta Menezes. “Eu fiquei muito feliz em ver várias pessoas querendo compor essa chapa, porque acreditam no projeto que estamos desenvolvendo em Serra Talhada”, declarou a prefeita. Ela revelou que, houve uma objeção familiar em relação a um dos candidatos, os outros eram todos qualificados e tinham perfis diferentes.

A escolha final por Faeca, apesar de sua alta rejeição, foi justificada pela experiência e contribuição prévia do empresário para o desenvolvimento de Serra Talhada. “Faeca já foi vereador, já foi secretário. Serra Talhada fez seu melhor momento de desenvolvimento e esse desenvolvimento para continuar precisa de experiência “, afirmou Márcia, defendeu completando: “não podemos retroceder”.

Sobre as especulações de uma possível mudança no nome do vice até a convenção, Márcia foi categórica: “Eu não baixo minha cabeça para nenhuma imposição. Tudo acontece com diálogo e consenso. Estou feliz com a escolha pela experiência de Faeca”. Ela reconheceu que críticas sempre surgem, mas reiterou sua confiança no projeto e no nome escolhido para compor a chapa.

Em suas declarações, Márcia também celebrou a união entre o setor público e privado e a capacitação da população, fatores que contribuíram para o recorde de geração de empregos na cidade, mesmo durante a pandemia.